Estudos de Comunicação e Cultura

12 Títulos

Estudos de Comunicação e Cultura é a coleção que reúne os temas desenvolvidos no âmbito da investigação do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura  da Universidade Católica Portuguesa.

A colecção é composta por 4 séries correspondentes a cada área de investigação do centro:
• Cognition and Translatability
• Culture, Art and Conflict
• Media Narratives and Cultural Memory
• Literature and the Global Contemporary

Esta coleção apresenta-se em formato híbrido, sendo editada em papel, em eBook e disponibilizada em acesso aberto um ano após a edição de cada título.

CONSELHO EDITORIAL

Membros internos (Universidade Católica Portuguesa): Ana Margarida Abrantes; Jessica Roberts; Jorge Fazenda Lourenço; José Miguel Sardica; Luísa Leal de Faria; Luísa Santos; Rita Bueno Maia; Rita Figueiras; Rosário Lupi Bello; Teresa Seruya.

Membros externos: Angela Locatelli, University of Bergamo; Esther Peeren, University of Amsterdam; Germana Henriques Pereira, University of Brasília; Heather A. Horst, Western Sydney University; Karin Kukkonen, University of Oslo; Lia Araujo Miranda de Lima, Federal University of Minas Gerais; Loredana Polezzi, Stony Brook University; Mágda Rodrigues da Cunha, Pontifical Catholic University of Rio Grande do Sul; Marcel Broersma, University of Groningen; Márcio Seligmann-Silva, University of Campinas - São Paulo; Marissa J. Moorman, Indiana University Bloomington; Sakari Taipale, University of Jyväskylä.

Os títulos que integram esta coleção foram alvo de uma revisão em regime aberto, por pares internos e externos da coordenação editorial da coleção. A decisão para a publicação baseia-se nos pareceres de, pelo menos, dois revisores independentes.